Gustavo Mendanha (Patriota), candidato ao governo de Goiás derrotado no primeiro turno da eleição, reafirmou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (19) em Brasília durante almoço no Palácio da Alvorada.
“Mais uma vez nos colocamos à disposição do presidente pelo bem do Brasil e pelo bem do Estado de Goiás”, disse Mendanha, acompanhado da esposa Mayara. Ele ficou em segundo lugar na disputa eleitoral com 25,20% dos votos, perdendo para o atual governador Ronaldo Caiado (União), reeleito com 51,81% dos votos.
Mesmo sem contar com o respaldo de Bolsonaro em sua campanha, o patriota fez questão de demonstrar seu apoio irrestrito à reeleição do presidente, projeto que já reúne diversas lideranças políticas goianas, entre elas Ronaldo Caiado.
Quem também participou do almoço no Alvorada foi o Major Vitor Hugo (PL), terceiro colocado na disputa ao governo do Estado (14,81% dos votos). Segundo ele, a meta é conseguir mais 1 milhão de votos para Bolsonaro através de vários eventos e conversas com eleitores.