Início DESTAQUE Ibaneis isenta feirantes de pagar por uso de área pública em 2022

Ibaneis isenta feirantes de pagar por uso de área pública em 2022

34
0
Governador Ibaneis Rocha anuncia remissão do preço cobrado por uso da área pública/Foto: Renato Alves

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou nesta segunda-feira (29) decreto que autoriza o poder Executivo a isentar feirantes e proprietários de quiosques do pagamento pelo uso de área pública no ano de 2022. A medida também contempla donos de trailers, bancas de jornais e revistas, ambulantes e food trucks.

Mais de 5,3 mil micro e pequenos empresários do Distrito Federal serão beneficiados com a remissão do preço cobrado pela ocupação ou uso da área pública. Adotada durante a pandemia de covid-19, a medida volta a valer com a assinatura do governador, que abriu mão de R$ 8,5 milhões em receita para o período indicado (abril a dezembro de 2022).

“Não é segredo para ninguém o quanto sou apaixonado pelas feiras, visito quase todas elas, amo comer nas feiras, adoro fazer minhas compras, e nessas visitas escutamos as demandas dos feirantes. Vamos continuar investindo para que a vida de vocês melhore cada vez mais”, disse Ibaneis, durante evento com profissionais do setor, no Palácio do Buriti.

O presidente do Sindicato dos Feirantes (SindiFeira), Francisco Valdenir Machado, comemorou o decreto em virtude do momento econômico ainda instável para os profissionais. “Agradeço a sensibilidade de fazer essa remissão em um momento de dificuldade que ainda passamos nas feiras do DF”, pontuou.

Na ocasião, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido da Costa Freire, também se pronunciou sobre o assunto. “É um governador que sabe ajudar e entender os problemas de quem gera emprego. Durante a pandemia, o senhor esteve ao lado do setor produtivo. As feiras ficaram fechadas durante um bom tempo e todos que deixaram de pagar as taxas não podiam voltar a trabalhar, e agora essa medida vem ajudar esses profissionais”, afirmou.

Com informações da Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui