Órgão foi criado mediante projeto de lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) instalou, nesta quinta-feira (30), a Procuradoria Especial da Mulher no Parlamento goiano. O órgão terá como titular a deputada Rosângela Rezende (Agir) e como procuradoras adjuntas as deputadas Bia de Lima (PT), Vívian Naves (Progressistas) e Dra. Zeli (Solidariedade).
“É uma busca antiga das parlamentares que nos antecederam e agora, serei a primeira procuradora especial da mulher na Alego. Vamos ter mais um instrumento na garantia dos direitos das mulheres, onde junto com as procuradoras adjuntas estaremos trabalhando, alternando também no decorrer dos próximos quatro anos com as demais deputadas”, afirmou Rosângela Rezende.
A criação da Procuradoria da Mulher ocorreu mediante projeto de lei de autoria do presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB). “Nós vamos acolher as mulheres que foram violentadas ou ameaçadas, vamos receber na Procuradoria da Mulher e dar todo o apoio na área jurídica, de assistência social e de saúde. É um avanço muito grande para o Poder Legislativo”, declarou Bruno Peixoto.
O 2º vice-presidente da Casa, Clécio Alves (Republicanos), conduziu a solenidade de posse. Diversas autoridades compareceram ao evento, inclusive o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). A esposa dele, Thelma Cruz, tomou posse como secretária de Assistência Social no âmbito da Procuradoria da Mulher. Também foi empossada a secretária de projetos especiais da Alego, Dra. Cristina.
Com informações da Agência Assembleia de Notícias