O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), participou de evento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta quinta-feira (2) em Goiânia. Na ocasião, a titular da pasta, Fátima Gavioli, apresentou o Balanço das Ações de 2019 a 2022.
Acompanhado de uma comitiva de parlamentares, Peixoto reforçou a importância da parceria entre o Poder Legislativo e a Seduc e afirmou que ele seus pares trabalharão para que o sistema educacional goiano volte a ocupar o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“Nós estamos aqui para contribuir e ajudar de forma concreta com o nosso sistema educacional. Vamos trabalhar na devolução da economia do duodécimo para que todos os colégios sejam beneficiados com a implantação de laboratórios ainda esse ano. Queremos e vamos ser os primeiros no Ideb, esse é o nosso objetivo e temos condições para isso”, destacou Peixoto.
O presidente da Alego também sugeriu à secretária Fátima Gavioli que ao menos uma vez por mês uma equipe da Seduc vá à Assembleia Legislativa tratar das principais necessidades dos municípios no que tange à área educacional.
Respaldando de forma positiva a solicitação do líder do Parlamento Estadual, Fátima Gavioli endossou a relevância da parceria e do trabalho em conjunto entre o Legislativo e a Seduc. “Hoje apresentamos aqui a estrutura da Educação estadual, os nossos principais programas e projetos e também o nosso time de gerentes e superintendentes. A parceria forte entre a Assembleia Legislativa e Secretaria de Educação foi fundamental para que as ações do Governo chegassem às escolas, aos professores e servidores, mas principalmente, aos nossos estudantes e suas famílias nestes últimos quatro anos”, salientou.
Participaram do encontro o presidente do Conselho Estadual de Educação de Goiás, professor Flávio Roberto de Castro; secretária adjunta da Seduc, professora Helena Bezerra; deputados estaduais Cairo Salim, Lucas do Vale, Virmondes Cruvinel, Amauri Ribeiro, Gugu Nader, Wilde Cambão, Talles Barreto, Alessandro Moreira, Amilton Filho, Bia de Lima, Coronel Adailton, Cristiano Galindo, Dr. George Morais, Dra. Zeli, Fred Rodrigues, Issy Quinan, Karlos Cabral, Lineu Olimpio, Mauro Rubem, Ricardo Quirino, Wagner Neto, superintendes e servidores da Seduc.
Fonte: Agência Assembleia de Notícias
Foto: Divulgação