Pesquisar

Gustavo Lima anuncia que não será candidato. Decisão fortalece Caiado

O cantor Gusttavo Lima anunciou que desistiu de se candidatar à presidência nas eleições de 2026. Em entrevista ao portal Metrópoles, o sertanejo revelou que, apesar de ter recebido boa receptividade do público, decidiu focar em sua carreira internacional e em ações sociais por meio da criação do Instituto Gusttavo Lima, que prestará assistência a idosos.

“Tenho 35 anos. Nada impede que, nas próximas eleições, eu seja candidato”, ponderou o artista. No entanto, ele explicou que a decisão de não concorrer foi influenciada pela oposição da sua família à candidatura. “Muitas pessoas próximas se posicionaram contra, incluindo minha família, o que pesou muito”, disse ele.

Embora integrantes da oposição digam que a desistência atrapalha os planos de Ronaldo Caiado de ser presidente, já que havia a possibilidade de uma vice para Lima, a avaliação interna e nas redes sociais é diferente.

Na equipe do governador, a saída do cantor abre a possibilidade de aliança com Caiado sem o desgaste que Lima teria por deixar a vida artística pela política. Por outro lado, as redes sociais apontam para uma rejeição grande ao nome de Gustavo Lima, o que atrapalhava o cenário de apoio digital a Caiado.

 

 

Mais recentes

Rolar para cima