A escolha de uma agência de publicidade de homenagear o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, com o prêmio “Político do Ano” movimentou as redes sociais na última semana. Segundo levantamento do Instituto Pares, que analisou 700 interações com publicações sobre o tema, a rejeição e as críticas ao prefeito na divulgação da homenagem registraram 69,6% de rejeição, ou seja, de menções negativas em relação ao assunto.
Não faltaram citações dos internautas as falhas em infraestrutura, trânsito, obras inacabadas e ao maior calcanhar de aquiles enfrentado hoje por Cruz: a rejeição. “Só você estava concorrendo? Um cara que em um ano e meio conseguiu piorar o que já estava ruim! O trânsito ficou inviável depois que você assumiu. Goiânia está sendo castigada por sua incompetência”, disparou um internauta.
Outro complementou afirmando que o prefeito é na verdade o pior prefeito do Brasil, pois a cidade está cheia de lixo e buracos, enquanto um outro perfil angariou curtidas ao dizer que o prefeito é ainda desconhecido e sequer conseguiu eleger a esposa deputada estadual.
Alheio às manifestações contrárias ao prêmio recebido, Cruz comemorou: “Essas homenagens engrandecem meu currículo e me motivam a trabalhar ainda mais pela nossa cidade e pelo povo goianiense”, afirmou o prefeito, que também foi o vencedor na categoria “Prefeito de cidade com mais de 100 mil habitantes”.