Na última quarta-feira (04) a prefeitura de Itumbiara anunciou em seu instagram a construção de um parque e um complexo esportivo nos bairros Prefeito José Moisés e Remy Martins Ferreira, respectivamente. As obras já foram licitadas e custarão cerca de R$ 3,2 milhões aos cofres públicos.
Os moradores de Itumbiara manifestaram a sua insatisfação com o anúncio. Entre as críticas, destacam-se os pedidos pelo término de obras já iniciadas como a Avenida Celso Maeda e o parque Beija-flor. “Ótima ideia, uma pena que já tem tanta obra parada como o da Celso maeda, o hospital precisando de uma atenção especial. Fora que esse projeto tão longe assim só as pessoas que moram nesse bairro e próximos que vão poder aproveitar, mas enfim né, tanto dinheiro assim poderiam investir na saúde que tá bem precária.” comentou uma internauta.
Os moradores dizem ainda que há inversão de prioridades. Como @paulovictoradvogado destaca: “aqui no jardim primavera, em específico, as vias públicas estão super sujas e com buracos.”
Além dos protestos, os moradores também pediram mais arborização nos parques e deixaram suas sugestões para a prefeitura.“Os parques precisam ter muitas árvores, jardim com flores e uma pista de caminhada, parquinho infantil, academia ao ar livre, pedalinho no lago, etc. Vocês poderiam se inspirar nos parques de Buenos Aires na Argentina e também nos parques de Gramado RS. E o mais importante é começar e terminar as obras. Não adianta divulgar projeto, por placa e não fazer.” comentou o perfil @lindaborboleta2
A prefeitura não respondeu aos comentários.