Em ação inédita no país, leilão online ocorre no próximo dia 7; interessados podem usar crédito de carbono para comprar propriedades em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina
O Banco do Brasil está aceitando crédito de carbono como forma de pagamento por imóveis rurais. A modalidade de pagamento é inédita no país, e, segundo o banco, foi adotada com o objetivo de apoiar o desenvolvimento sustentável. O uso do crédito pode ser tanto para pagamento integral como parcial do imóvel.
“A fase para lances já está aberta, e a sessão de disputa será online, às 14h do dia 7 de junho, marcando a Semana Mundial do Meio Ambiente”, informou o BB, por meio de nota, referindo-se aos seis imóveis que serão leiloados na modalidade, com descontos de até 55% em relação ao valor de mercado.
Os imóveis estão localizados em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Para participarem do certame, os interessados precisam se cadastrar no site da leiloeira oficial do BB com até 24 horas de antecedência da disputa. Uma das propriedades destacas pelo BB fica em Dourados (MS) e tem lance mínimo de R$ 6,295 milhões.
“A compra pode ocorrer 100% online, com pagamento em moeda corrente e certificados de crédito de carbono, ou integralmente, em créditos de carbono. Esses serão aceitos no valor unitário máximo de R$ 88,27 em ambas as possibilidades”, informou o banco ao destacar que os créditos de carbono devem ser gerados conforme “padrões e termos reconhecidos pelo mercado regulado ou pelo mercado voluntário, como o Verified Carbon Standard”.
Fonte: Agência Brasil