Ministro Carlos Fávaro, secretários e comitiva do setor privado querem reforçar relações comerciais com o país asiático
Apesar do adiamento da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, a comitiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) mantém as reuniões e visitas técnicas previstas para o setor até a próxima quarta-feira (29).
“Nós antecipamos a vinda do Mapa porque tínhamos as questões técnicas do agronegócio, principalmente acerca da liberação das exportações da carne bovina, o que já conseguimos responder. Os demais acordos importantes serão assinados quando for remarcada a agenda presidencial”, afirmou o ministro Carlos Fávaro.
Além dos técnicos governamentais, mais de cem empresários brasileiros também estão na China. Eles buscam novas parcerias, sobretudo no ramo do agronegócio.
Nesta segunda-feira (27), a comitiva brasileira participa do evento “China-Brazil Momentum” e do “Fórum China – Brasil de Desenvolvimento Sustentável”. No dia seguinte, a programação conta com visitas técnicas para reforçar as parcerias e cooperações técnico-científicas voltadas ao desenvolvimento sustentável do agronegócio nacional. Na quarta-feira (29) será realizado o “Seminário Brasil-China”, além de encontros setoriais.
Com informações do Ministério da Agricultura e Pecuária