Pm incendiada Foto: Reprodução
Criminosos incendiaram base da PM em Confresa e atacaram outros pontos da cidade/Foto: Reprodução

Uma base da Polícia Militar do município de Confresa, a 1.160 km Cuiabá (MT), foi atacada por bandidos fortemente armados no fim da tarde deste domingo (9). Os ataques também ocorreram em outros pontos da cidade.

A ação criminosa começou com a invasão da base da Polícia Militar, que teve parte de sua área incendiada. O alvo da quadrilha era a sede da empresa Brinks, transportadora de valores. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver veículos incendiados em vários pontos da cidade.

Os bandidos, que usavam fuzis, chegaram a atirar em uma viatura do Corpo de Bombeiros.  No estilo “Novo Cangaço”, eles provocaram terror na população, fechando estradas, roubando e incendiando veículos. Para tentar controlar a situação, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada.

De Cuiabá, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (Sesp) deslocou um avião com policiais militares, além de um helicóptero, para dar apoio à operação. A pasta  destacou que equipes do policiamento especializado e de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local.

O  Governo de Mato Grosso informou, por meio de nota, que “manterá tolerância zero a atos do crime organizado e empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos”.

Fontes: Diário de Cuiabá e Governo do MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui