A candidata ao governo do Estado, Márcia Pinheiro (PV), disponibilizou, na manhã desta terça-feira (20), a quebra do sigilo fiscal e financeiro de toda a sua família. Durante entrevista coletiva, a primeira-dama de Cuiabá desafiou o principal adversário, o governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União), a apresentar os dados de sua família dos últimos 5 anos. A intenção dela é mostrar quem é o verdadeiro corrupto de Mato Grosso.
Ao lado do seu marido e coordenador de campanha, prefeito licenciado Emanuel Pinheiro (MDB), Marcia disse que o governador utiliza o seu filho, Luis Taveira Mendes, como laranja. Além disso, ela afirmou que o empresário teve uma evolução patrimonial de R$ 3 bilhões desde quando Mendes assumiu o governo do Estado.
“Nós estamos colocando a nossa vida a limpo para que ele também faça o mesmo se ele estiver coragem de mostrar essa evolução de quase R$ 3 bilhões”, disse Marcia aos jornalistas.
A candidata disse que solicitou a quebra do sigilo fiscal e financeiro do governador depois que ele a chamou de “cara de pau” por tentar chefiar o Palácio Paiaguás pelos próximos quatro anos.
Durante entrevista ao programa Tribuna, na segunda-feira (19), Mendes disse não ter “cabimento” uma candidata com medida cautelar ser candidata.
O governador estava se referindo à determinação da Justiça de Mato Grosso que proíbe a primeira-dama de ir à Prefeitura de Cuiabá diante da investigação do Ministério Público (MPMT) sobre possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
“A todo o momento ele nos ataca nos chamando de corrupto com a intenção de desviar de desviar a atenção do povo de Mato Grosso. Está aí o patrimônio que ele teve a coragem de colocar em nome do filho dele. Ele quis se esconder atrás do filho”, afirmou.
Fonte: Pablo Rodrigo e Luis Vinicius- Gazeta Digital
Data: 20.09.22