A prefeitura de Porangatu (GO) emitiu uma nota de repúdio sobre a participação do vice-prefeito, Marcílio da Costa Pires (Podemos), em protestos que vandalizaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto no domingo (08).
A nota foi publicada após o vazamento de uma foto que Marcílio enviou para um grupo de whatsapp chamado “Direita Porangatu”. A foto era uma selfie de Marcílio em frente ao Congresso Nacional, momentos após a multidão furar o bloqueio da Polícia Militar. “Tive que ver de perto. Basta o povo querer”, escreveu ele.
A Prefeitura afirmou que “reprova veemente qualquer ato que venha contra a nossa Carta Magna e os poderes constituídos em nossa nação”. A prefeita da cidade, Vanuza Valadares (PSC), publicou em seu instagram que a invasão à sede dos Poderes é “indiscutivelmente reprovável”.
Nos comentários da publicação, moradores do município pedem a exoneração do vice-prefeito. “Ele podia dar uma volta e ver como está a cidade, aquela parte que eles só frequentam na época de campanha.” comentou um perfil, em resposta outra internauta publicou “E o povo tbm quer que vc seja exonerado. Esperamos que já tenha sido …. 😮😮”