Vereador de Goiânia pede investigação sobre irregularidades na Comurg

O vereador Ronilson Reis (sem partido) apresentou em sessão da Câmara Municipal de Goiânia, nesta quarta-feira (1º), requerimento para abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o objetivo de apurar supostas irregularidades na administração da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Conforme o vereador, um dos problemas a serem investigados é o aumento do número de servidores comissionados da Companhia, que pulou de 33 para mais de 350. O  requerimento conta com assinaturas de 24 dos 35 vereadores e teve inclusive assinaturas de parlamentares da base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Desde o ano passado, a Comurg vem sendo alvo de denúncias e principalmente de diversas reclamações da população, que se queixa de precariedade dos serviços de coleta do lixo.

Conforme o documento protocolado, também existem indícios de irregularidades nos  processos de empenho de fornecedores sem liquidação e sem pagamento; na troca de fornecedores sem realização de procedimento licitatório e também nos atrasos no repasse de contribuição previdenciária dos servidores.

“Todos esses pontos precisam ser esclarecidos. Trata-se de uma denúncia grave, para as quais nós, vereadores, não podemos fechar os olhos”, afirma Ronilson Reis.

O requerimento seguiu para apreciação da Procuradoria Jurídica da Câmara, que irá avaliar a admissibilidade da proposição.

Fonte: Câmara Municipal de Goiânia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui